Com exportação de frutas, APM Terminals bate recorde de movimentação no Pecém
Page/Post Excerpt
APM
Escrito por 

Empresa vai reportar números consolidados na Intermodal, realizada em São Paulo

A APM Terminals Pecém, principal operadora do Porto do Pecém, apresentará, durante a Intermodal South America, a ser realizada na próxima semana, em São Paulo, resultados inéditos com a exportação da safra de frutas 2023/2024.

A companhia movimentou, ao longo do ano passado, 283 mil contêineres, o que representa média de 23,5 mil por mês – o melhor resultado em 21 anos de operação da APM no Pecém.

Frutas

Uma contribuição importante veio das exportações de frutas, que tiveram início em agosto, com a movimentação de contêineres carregados de frutas (melão, melancia, manga e uva) produzidas no Ceará, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Naquele mês, a empresa bateu, pela primeira vez, a barreira dos 23 mil contêineres movimentados.

Em outubro, novo recorde, com mais de 32 mil. E no mês de dezembro, registrou-se a maior marca mensal (32,4 mil).

Em 2023, a APM Terminals Pecém testemunhou um ano significativo, marcado por um crescimento notável. Conseguimos um número recorde de movimentos de contêineres no final do ano passado, o que representou um aumento de aproximadamente 15% em comparação com o ano anterior. E essa conquista é explicada também pelo fato de termos atraído parte significativa do mercado de exportação de frutas no Brasil”, celebra Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Pecém.

Os números consolidados da safra, que também abrangem janeiro e fevereiro de 2024, serão exibidos na Intermodal, evento no qual a empresa estará presente com estande. 

 

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/victor-ximenes/com-exportacao-de-frutas-apm-terminals-bate-recorde-de-movimentacao-no-pecem-1.3483555

Deixe um comentário

Preferências
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Tenha em atenção que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no nosso website e nos serviços que oferecemos.