China não vai renovar medida “antidumping” às exportações de carne de frango do Brasil
Page/Post Excerpt
tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ8J0IR-FILEDIMAGE

Segundo as pastas, medidas prejudicavam a competitividade do produto brasileiro no mercado chinês

REUTERS/Shokry Hussien
Da CNN – São Paulo – 27/02/2024 às 22:21

Medida correspondia a uma sobretaxa sobre o valor do produto importado — que variava entre 17,8% e 34,2%

 

O governo federal informou nesta terça-feira (27) que foi informado da decisão do governo da China de não renovar a medida “antidumping” às exportações brasileiras de produtos de carne de frango.

A medida correspondia a uma sobretaxa sobre o valor do produto importado — que variava entre 17,8% e 34,2%, de acordo com a empresa exportadora, e era aplicada desde 2019, afirma nota conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços (Mdic).

Além disso, 14 empresas brasileiras haviam celebrado “compromissos de preços” com o governo da China, obrigando-se a praticar preços superiores a um patamar mínimo preestabelecido. A reversão da medida exclui a tarifa adicional.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/china-nao-vai-renovar-medida-antidumping-as-exportacoes-de-carne-de-frango-do-brasil/

Deixe um comentário

Preferências
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Tenha em atenção que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no nosso website e nos serviços que oferecemos.