Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

Um total de 694 itens foram excluídos da Ordem Executiva assinada na última quarta-feira (30 de julho) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que estabelece um aumento na tarifa de importação de produtos brasileiros para 50%.

Entre os itens que ficaram isentos da nova tarifa estão suco e polpa de laranja, combustíveis, minérios, fertilizantes e aeronaves civis, incluindo seus motores, peças e componentes. Também não serão afetados pela taxação produtos como polpa de madeira, celulose, metais preciosos, energia, derivados energéticos e fertilizantes.

Por outro lado, produtos como café, frutas e carnes não foram incluídos nas exceções definidas pelos Estados Unidos e, portanto, passarão a ser taxados em 50%.

A relação completa dos produtos isentos da nova taxação está disponível no Anexo I da Ordem Executiva assinada por Trump, publicada no site oficial da Casa Branca: As novas tarifas entram em vigor no dia 6 de agosto.

 

Preferências
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Tenha em atenção que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no nosso website e nos serviços que oferecemos.